Weeds é uma série de TV, do gênero drama com alguns elementos de comédia, exibida pelo canal Showtime de 2005 até 2012, possui 8 temporadas com episódios de 30 minutos. A série conta a história de Nancy Botwin(Mary-Louise Parker) uma mulher de meia-idade que após a morte do marido começa a traficar maconha para manter o padrão de vida da sua família. Nancy possui dois filhos, Silas(Hunter Parrish) de 16 anos e Shane(Alexander Gould) de 12 anos. A trama começa a se desenrolar com a crescente ambição de Nancy e os conflitos e intrigas tanto familiares, quanto na cidade de Agrestic, cidade fictícia que demonstra os subúrbios de alto padrão americanos. Com o passar da trama, Nancy vai se desenvolvendo e crescendo no mundo do crime, fazendo com que sua relação com suas pessoas mais próximas se tornem problemáticas e até insanas.
Se existe uma palavra que possa definir Weeds em toda a sua essência é Hipocrisia. Todos os personagens da série são grandes hipócritas: A mãe que luta contra as drogas é traficante, o vereador que prega o bom comportamento é viciado em entorpecentes, o próprio conceito da cidade fictícia é hipócrita, pois mostra para os cidadãos uma cidade segura e livre, quando na realidade é uma cidade consumida pelo interesse e pela ganância. A série por muitas vezes tem elementos de comédia muito fortes, especialmente nas primeiras temporadas, porém com o desenrolar da trama a comédia dá lugar a cenas extremamente dramáticas e bem trabalhadas, destaque para Mary que atua de forma espetacular. Os conflitos familiares passam cada vez mais a serem intensos, passando de uma família bem estruturada para uma completamente desequilibrada.
Weeds se assemelha bastante à Breaking Bad, série bastante consagrada e conhecida. Porém existem diferenças singulares que na minha opinião são mais impactantes do que Breaking Bad e que tornam Weeds uma série única. Outro fator importante a ser ressaltado é a continuidade das ações dos personagens, em Weeds pequenas ações dos personagens podem ter consequências bastante graves e que normalmente alteram o psicológico dos personagens. A atuação dos personagens principais é esplêndida e cada um tem seu devido carisma, tanto por amor quanto por ódio ao personagem. A transformação de personalidade dos protagonistas é talvez o ponto mais alto de todo o seriado, mesmo as suas essências sendo preservadas.
Os efeitos de som são muito bem colocados no seriado, a trilha sonora é original e muito boa. Pouco se tem efeitos especiais no seriado, por ter o objetivo de se aproximar com a realidade. A ambientação e a fotografia são muito bonitas. Weeds foi indicado e venceu diversos prêmios, alguns bastante consagrados como o Globo de Ouro e o Emmy. Weeds é um seriado engraçado, divertido, mas ao mesmo tempo bastante impactante, dramático e com grandes atuações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário